domingo, 4 de fevereiro de 2018

28/12 - Buenos Aires

Após um dia relativamente calmo, era hora de ir para o centro e conhecer alguns dos pontos turísticos na lista de obrigatórios em Buenos Aires. Nossa anfitriã Marisa, muito gentilmente disponibilizou dois cartões do metrô para nosso uso, definitivamente o carro não é um meio de transporte recomendado para Buenos Aires.
Próximo do nosso apartamento pegamos o metrô na estação Hellas Verona (linha amarela), a ideia era descer numa estação próximo ao teatro Colón e a partir daí rodarmos o centro a pé. Em tese tudo certo, chegamos na estação por volta das 09:30 e partimos para fazer uma baldeação na linha verde, aí começou um pequeno inferno astral, estamos acostumados com o metrô de SP, que por "pior" que seja, possui uma certa organização, muitas placas informativas e sempre se encontra alguém para perguntar. Ao descermos da linha amarela em direção à linha verde, não conseguíamos encontrar o acesso para fazermos a baldeação, foi um tal de sobe e desce escada, tentativas frustradas de se falar o "portunhol" e descobrir onde fica a tal entrada para a linha verde... muito tempo perdido, informações desencontradas e quando menos percebemos estávamos de volta no trem da linha amarela para ver se tínhamos feito alguma coisa errada no embarque, voltamos ao ponto inicial e para nossa "sorte" dentro do vagão encontramos um casal de brasileiros que estavam passando o ano novo em Buenos Aires e segundo o cara, "conheciam tudo por ali" e sabiam exatamente como fazer a tal da baldeação.
Ficamos tranquilos, fomos conversando sobre a cidade e de repente estávamos de volta para a linha verde e o martírio recomeçou, eles estavam tão perdidos quanto a gente, novamente muitas escadas subidas e descidas, informações desencontradas e nada da tal entrada para a linha verde. Por um momento me afastei do grupo e fui andar sozinho para realmente reclamar um pouco comigo mesmo de que nada dava certo e aproveitar para dar aquela amaldiçoada de leve em Buenos Aires... foi muito bom, pois ao andar por um corredor escuro sem qualquer indicação, eu encontrei a entrada para a linha verde!
Foi um misto de raiva e felicidade, por achar finalmente o lugar e pela total falta de organização do metrô, mas deu certo, pegamos a linha verde, carros muito antigos e lotados, e partimos para o centro, nos despedimos do casal em uma das estações e saímos então na estão do Parque General Lavalle, já com o Sol muito forte, próximo das 11:00.
Novamente a manhã foi perdida, já um pouco estressados e irritados seguimos então para conhecer um pouco da área central, passamos por prédios históricos muito bonitos, o Teatro Colón é um caso aparte, uma belíssima casa de espetáculos, realmente um ponto de destaque, seguimos depois para o famoso Obelisco na avenida 9 Julho, e partimos para a famosa Casa Rosada, que na minha opinião é um tanto quanto sem graça. Nos dirigimos para a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma igreja belíssima e imponente, realmente uma construção muito bonita.
A ideia era ir até Puerto Madero para almoçar e conhecer um dos principais pontos turísticos de BA, mas o Sol estava implacável, então decidimos voltar para o apartamento, antes, porém fiz uma parada no Congresso Argentino, um dos prédios mais bonitos que vimos em toda a viagem, pena que estava fechado para visitação. Fizemos algumas fotos e partimos para Recoleta, novamente de metrô, na volta passamos para pegar algumas empanadas para almoçar e após um dia cansativo, estressante e de muito calor, resolvemos ficar a noite em casa no conforto do ar-condicionado.
Abaixo seguem algumas fotos do nosso dia.


Escola Presidente Roca


Teatro Colón




Obelisco




Basílica de São Francisco


Casa Rosada


Banco da Nação Argentina


Resultado de imagem para catedral buenos aires
Catedral Metropolitana de Buenos Aires




Congresso Nacional









No topo deste prédio, bonecos articulados tocam o sino do relógio

Nenhum comentário:

Postar um comentário