domingo, 4 de fevereiro de 2018

29/12 - Buenos Aires

Após uma necessária e boa noite de sono, conversamos sobre no café sobre o que fazer no nosso último dia em Buenos Aires, com o calor que estava fazendo logo de manhã e levando em consideração que o metrô de Buenos Aires é o mais velho da América do Sul, com os trens em sua grande maioria muito cheios e sem ar-condicionado, decidimos passar a manhã no Caminito para conhecer um dos mais pitorescos pontos turísticos de Buenos Aires e aproveitar para comprar algumas lembrancinhas.
O Caminito fica localizado no bairro La Boca, bem afastado do centro e também uma área mais popular da capital argentina, é formado por 2 ruas principais onde se encontra uma decoração muito chamativa e inúmeros lugares de artesanato. Como todos os dias, este também estava muito quente e confesso que quem mais curtiu este lugar foram as meninas, após algumas fotos e um chopp, a ideia era encontrar alguma sombra enquanto elas iam as compras. Conforme a hora do almoço foi se aproximando, os vários restaurantes foram abrindo e a maioria deles oferecia "shows" de tango, com casais dançando um dos ícones da cultura argentina.
Compras feitas, fotos tiradas, devido ao calor insuportável, decidimos almoçar e passar a tarde no apartamento e sair mais a noite para uma volta na cidade. Acabamos almoçando num restaurante próximo ao nosso apartamento, que foi recomendado pela nossa anfitriã, comida boa, preço honesto, e bom atendimento.
Descansamos na parte da tarde e fomos passear de carro pelo bairro de Palermo e arredores, uma área muito arborizada, com muitos parques, um lugar realmente muito agradável, passamos pela Floralis Generica, um dos principais cartões postais de Buenos Aires, então era hora de voltar para a casa para fazermos a janta e arrumarmos as coisas para um dos mais longos dias de viagem, de Buenos Aires até a cidade Allen.
Terminamos nosso passeio em Buenos Aires com a certeza de que gostamos da cidade, menos que Montevideo, mas ela possui um charme diferente, não conseguimos fazer vários passeios como o Puerto Madero e não vimos um show de tango por questões de economia. Conhecer a cidade durante dias da semana não é uma boa opção e as altíssimas temperaturas também não contribuíram para passeios a pé, queremos voltar com mais calma e tranquilidade para ver tudo o que a cidade pode oferecer.

Abaixo algumas imagens do nosso dia


Papa Francisco dando as boas vindas ao Caminito















Floralis Generica

Nenhum comentário:

Postar um comentário