domingo, 4 de fevereiro de 2018

27/12 - Buenos Aires

Primeiro dia na capital porteña, combinamos de acordar um pouco mais tarde, tomar um café tranquilo, ir para o centro fazer câmbio e dar uma volta por ali mesmo, infelizmente nada disso deu certo.
A começar pelo fato de que na área central de BA existe uma interdição de mais ou menos 30 quarteirões onde podem circular apenas táxis, ônibus e carro autorizados, como estávamos de uber, não poderíamos passar. Além disso, estava ocorrendo alguns protestos contra o governo argentino nas áreas centrais e o trânsito estava um inferno, mais do que o normal, a cereja do bolo era o calor infernal. Ficamos presos no trânsito quase 30 minutos e então resolvemos ir para um Shopping fazer o câmbio e de lá iríamos ver o que faríamos. Confesso que não lembro o nome do shopping que fomos e na casa de câmbio que havia lá a fila era imensa, perdemos ali mais uns 40 minutos, resumindo, a manhã foi perdida.
Resolvemos então voltar para o apartamento, fazer o almoço com tranquilidade e como estava insuportavelmente quente, além de estarmos também cansados das correrias da viagem, revolvemos tirar a tarde de folga e a noite fomos passear pelo bairro da Recoleta.
O bairro que é considerado um dos melhores e mais charmosos de Buenos Aires é realmente muito agradável, com uma bela arquitetura clássica o bairro é ótimo para caminhadas, inclusive a noite, se tem uma grande sensação de segurança.
Passeamos à noite e acabamos jantando no Recoleta Mall, num lugar chamado Mostaza, é como se fosse um McDonald's só que argentino, lanche bom, com um preço em conta, num ambiente agradável, foi uma ótima pedida. Para fechar um sorvete no Freddo que é praticamente obrigatório em terras argentinas e foi hora de voltar para casa. Decidimos que no outro dia iríamos de metrô para o centro, então era hora de descansar com uma boa noite de sono.

Resultado de imagem para cemiterio recoleta entrada
Cemitério de Recoleta

Centro Cultural Recoleta

Basílica Nossa Senhora do Pilar




Meio assustador...


Nenhum comentário:

Postar um comentário