domingo, 4 de fevereiro de 2018

25/12 - Montevideo (Punta del Este)

Feliz Natal! Dia 25/12 deixamos reservado para conhecer a praia mais famosa do Uruguai, Punta Del Este. Como neste dia sabíamos que tudo estaria fechado na capital, resolvemos passear em Punta, onde com certeza, tudo ou quase tudo,estaria funcionando. Café da manhã tomado, era hora de pegar a pista. A rodovia que liga Montevideo a Punta Del Este é toda duplicada e em ótimo estado de conservação, claro, possui pedágios.
Ao chegar em Punta del Este, vimos cidade movimentada e muito agitada. Com um trânsito intenso, mas que fluía bem, demos a volta por todo a orla da cidade, uma parada obrigatória no Monumento La Mano ou Los Dedos ou Monumento Al Ahogado, todos referentes ao mesmo local. É um local extremamente cheio e no verão (época em que fomos) dificilmente você conseguirá tirar uma foto sozinho no monumento, por isso tente pegar um "dedo" livre, registre o momento e já parta para outro lugar, não tem muito o que se fazer por ali. Com ficamos hospedados em Montevideo e iríamos apenas passar o dia em Punta, não tínhamos a intenção de entrar no mar ou "pegar uma praia", mas já aviso a água é muito gelada, boa sorte para quem for se aventurar. Continuamos por toda a orla, uma grande avenida toda duplicada, até chegarmos na diferente "Ponte Ondulada", rápida parada para fotos e já era hora do almoço, se em Montevideo as coisas já são caras, em Punta del Este o preço está mais para surreal, havia separado alguns restaurantes para comermos que pesquisei na internet, mas por serem lugares "simples" todos estavam fechados. Nos restou então recorrer ao McDonald's, uma decisão acertada, comida rápida, com preço razoável (um combo do Big Mac saiu em torno de R$30,00) e não deixe de experimentar o Mac Flurry de Doce de Leite exclusivo do Uruguai, uma perdição. Saindo do Mac, demos uma volta no Punta Shopping que fica ao lado, o dia estava extremamente quente, por isso ficar um pouco num local fechado com ar condicionado foi uma boa pedida após o almoço. Aproveitamos e passamos no supermercado localizado dentro do shopping para umas compras rápidas, inclusive daquilo que faríamos na janta neste dia.
Saindo do shopping o plano era dar uma volta pela cidade, que por sinal é muito limpa e organizada e ir para a CasaPueblo, um dos mais importantes e conhecidos pontos turísticos de Punta. Local de fácil aceso, que não fica exatamente em Punta del Este, mas sim em Punta Ballena, que seria nosso caminho de volta para Montevideo.
Chegando no local, vimos uma movimentação intensa de vans, táxis, carros particulares e turistas, a ideia era ver o pôr do Sol na CasaPueblo que é sempre um passeio muito recomendado, porém, devido ao valor alto para entrar, cerca de R$ 35,00 por pessoa, junto com a casa estando lotada, mais o dia quente e cansativo, optamos por tirar umas fotos na parte de fora e retornar para Montevideo, decisão acertada, pois na volta pegamos muito trânsito e acabamos demorando mais que o previsto.
Fim do dia, hora de arrumar as malas e fazer a janta, amanhã partiríamos para Buenos Aires.

Seguem algumas fotos do nosso dia.


Hotel Cassino Carrasco

Mirante em Punta Ballena

Monumento La Mano



Ponte Ondulada

CasaPueblo

Nenhum comentário:

Postar um comentário