domingo, 4 de fevereiro de 2018

24/12 - Montevideo

Véspera de Natal, após mais uma noite chuvosa o dia amanhece com tempo aberto e céu azul, acordamos por volta das 8:00 horas e após o café fomos até a Rambla de Pocitos, onde fica o letreiro de Montevideo para aquela foto clássica obrigatória. Como era ainda cedo conseguimos tirar nossas fotos com tranquilidade, enquanto estávamos lá, uma outra família acabou chegando e para variar, eram brasileiros. Fotos tiradas, era hora de conhecer um pouco mais a cidade, neste dia aproveitamos para passear por toda a rambla de Montevideo, que na opinião de todos nós é um charme que se destaca na cidade. 
Demos adeus ao "mar del plata" e fomos conhecer o imponente Palácio Legislativo, sede da Câmara dos Deputados e do Senado. Como era véspera de Natal, o palácio estava fechado, mas rendeu ótimas fotos.
Continuando nosso tour fomos até o bairro do Prado, um local arborizado, com um lindo parque que por sinal leva o nome do bairro e com dois pontos muito interessantes, a Igreja das Carmelitas, com estilo neogótico e o Monumento a La Diligencia.
Após uma longa manhã de passeios, era hora do almoço, voltamos para o apartamento para preparar uma rápida refeição e descansar um pouco a tarde, pois combinamos de ver o ôr do Sol na rambla, que aliás foi um dos momentos mais emocionantes da viagem, um final de dia inesquecível com o Sol se pondo no rio da prata, simplesmente sem palavras.
Por do Sol visto, a temperatura caiu rapidamente e com o vento constante era hora de retornar para fazermos a "ceia de Natal" e descansarmos, no outro dia iremos para Punta Del Este.


Vista geral da rambla

Rambla de Pocitos

Letreiro clássico de Montevideo

As largas avenidas de Montevideo

Farol de Punta Carretas

Parada para foto

Palácio Legislativo

Palácio Legislativo

Palácio Legislativo

Aquela pausa para foto
Resultado de imagem para palacio legislativo montevideo
Palácio Legislativo

Igreja das Carmelitas

Interior da igreja

Vista do altar
Monumento a La Diligencia








Nenhum comentário:

Postar um comentário