segunda-feira, 15 de julho de 2019

01/07 - De Palmas à Grajaú

Após um simples, porém bom café da manhã, saímos do hotel e fomos conhecer um pouco da capital do Tocantins, seguindo moldes parecidos com Brasília, Palmas também é uma cidade planejada e conta com uma excelente organização urbana. Nossa primeira parada foi na Praia da Graciosa, que fica às margens do Rio Tocantins, muito limpa e bem-cuidada. Próxima parada foi na Praça dos Girassóis, onde se encontra um belo monumento aos 18 do Forte de Copacabana, a sede do governo de Tocantins, além de muitas outras atrações, não é a toa que ela é a segunda maior praça do Mundo!
Com certeza Palmas tem muito mais mais a oferecer e com muitas outras atrações para serem visitadas, no entanto, conhecer melhor essa interessante cidade ficará para próxima viagem, afina de contas, temos muito chão pela frente.
No caminho, passamos pela cidade de Guaraí, ainda no Tocantins e aproveitamos para trocar uma das lâmpadas do farol, e achamos nessa cidade diversos comércios e serviços, uma das maiores cidades que passamos pelo Tocantins.
De modo geral o asfalto estava bom o caminho inteiro, exceto quando chegamos ao Maranhão, pela cidade de Estreito, onde ele ficou ruim e apresentava grandes buracos, o que nos fez diminuir o ritmo da viagem.
Nosso almoço foi na cidade de Araguaína, ainda no Tocantins, na Tchê Churrascaria.
A ideia era de dormir na cidade de Barra do Corda, no Maranhão, porém, como a condição da estrada pirou muito e já estava anoitecendo, achamos melhor pararmos na cidade de Grajaú, onde nos hospedamos no Torres Palace Hotel, novamente um lugar simples, mas que nos atendeu muito bem para uma noite. Nosso jantar foi no hotel mesmo, onde nos fundos existe uma cozinha que prepara refeições rápidas e lanches, comemos por ali mesmo e fomos descansar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário