domingo, 4 de fevereiro de 2018

22/12 - Porto Alegre a Montevidéu

Acordamos cedo, logo as 6:30. Café tomado, carro carregado era hora de partir para Montevideo.
Até Porto Alegre toda a rodovia era duplicada, porém partindo para o Uruguai ela se torna simples e mesmo com pedágios caros ela é mal conservada.
Por questão de tempo, escolhemos entrar pela fronteira de Jaguarão ao invés do Chuí, que é a mais utilizada pois vai margeando todo o litoral do Uruguai até Montevideo. Foi uma boa escolha, a aduana estava muito tranquila e em menos de 15 minutos já estávamos de volta ao carro para prosseguirmos viagem.

Ponte na divisa entre Brasil e Uruguai

Aduana Uruguaia, prédio simples.
Nossa primeira foto em terras Uruguaias!

Foi então que veio a sensação de estar em meio ao "desconhecido" mesmo estando à poucos km do Brasil, é uma sensação diferente.
Prosseguimos viagem pelos pampas uruguaios, somente alguns vilarejos e muitas pastagens.

Primeiro vilarejo ao entrarmos no Uruguai

Foi uma boa decisão ter abastecido em Jaguarão pois o primeiro posto depois da aduana está a mais de 100 km.
Nossa parada para o almoço foi na cidade de Trinta e Três no restaurante La Fragata, comemos um Chivito e tomamos um refrigerante "Passo del Toro" no sabor pomello, no valor de R$ 96,00, para nós três, achamos um preço bom, ainda mais pelo horário, que já passava das 15:00.

 Cansados sim, porém, muito mais famintos!



 Prato de Chivito, bem servido e saboroso!

Almoçados partimos para Montevideo, chegamos na cidade por volta das 19:00, passamos pela Rambla e já ficamos encantados com o visual da cidade, fomos então para nosso apartamento no bairro de Pocitos, local excelente, muito bem localizado e com uma ótima anfitriã, a Rosmari. 
Com as malas no apartamento fomos ao mercado comprar algumas coisas básicas, voltamos, beliscamos qq coisa e fomos dormir. O dia foi cansativo, foram mais de 10 horas de viagem. Agora é descansar e aproveitar os próximos dias. 

Resultado de imagem para rambla montevideo
Rambla Uruguaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário