terça-feira, 16 de julho de 2019

06/07 - Santo Amaro a Camocim


Acordamos e fomos tomar café com aquele sentimento de “quero mais”, os Lençóis Maranhenses são mesmo TUDO aquilo que falam dele, e muito mais.
Saímos da pousada por volta das 08:30 e antes das 09:00 já estávamos novamente no carro seguindo destino a Jericoacoara.
Lençóis Maranhenses e Jericoacoara fazem parte de um roteiro turístico chamado Rota das Emoções, que começa em São Luís e vai até Fortaleza, segundo muitos relatos, o ideia é iniciar e Fortaleza e já passar em Jericoacoara e terminar nos Lençóis, pois, segundo dizem, Jeri acaba ficando “sem graça” perto da beleza dos Lençóis, isso é que iríamos descobrir no dia de hoje.
As estradas do Piauí de modo geral estão em ótimo estado, muito melhores do as do Maranhão, por essas estradas nossa viagem rendeu bem. Aproveitamos que o ritmo estava bom e paramos para almoçar e conhecer Barra Grande, a praia mais famosa do Piauí. Um lugar lindo, que com certeza valeu muito a parada. Nosso almoço foi no restaurante Mario Jr., começos uma porção de camarão, muito boa e bem servida e uma peixada de pescada amarela que estava maravilhosa. A peixada custou R$ 90,00 e serviu 4 pessoas. Na saída da praia, passamos em Cajueiro da Praia e conhecemos o Cajueiro Rei, que é considerado o maior do mundo.
Voltamos para a pista e logo estávamos no Ceará, o estado do Piauí tem o menor litoral do Brasil. Chegando em terras cearenses o asfalto piorou bastante e alguns trechos estavam quase intransitáveis. Em muitos momentos o carro não saiu da primeira marcha e a velocidade era de 10km/hora. Conforme o tempo foi passando, foi escurecendo e a condição das estradas foi piorando, estávamos a menos de 100 km de Jericoacoara, porém, demoraríamos horas para chegar com a estrada naquela condição. Por segurança resolvemos parar na cidade de Camocim, ligamos para vários hotéis e pousadas e todos eles estavam lotados, conforme o tempo ia passando e fomos ficando sem opções, resolvemos procurar motéis onde pudéssemos passar a noite, fomos até um deles chamado “Sequi Sabe”, porém, as condições não era das melhores. Por sorte, uma mensagem foi respondida no AirBnb, de uma pousada que havia quarto para 4 pessoas. Fomos então para o Village Maceió, que naquela altura do campeonato foi uma verdadeira salvação. Lugar simples, porém, estava excelente para passarmos uma noite, mesmo com um hóspede extremamente bêbado que estava por ali e dizia ser amigo do Ciro Gomes.
Nosso jantar foi na Taberna do Fabrizio, onde comemos dadinhos de tapioca com queijo e geleia de pimenta calabresa, batata frita com molho de alho e bolinhas de picanha ao molho barbecue. Os dadinhos de tapioca estavam simplesmente fabulosos. Jantar ficou na média de R$ 40,00 por pessoa, com bebidas.
Voltamos para a pousada logo ao entrar no quarto vimos que haviam pererecas dentro dele, começa então uma “batalha” para conseguir pegá-las, se não, não dormiríamos em paz. Após alguns minutos e muitas tentativas, conseguimos tirar as pererecas do quarto e fomos dormir.
Amanhã esperamos finalmente conseguir chegar em Jericoacoara.










Nenhum comentário:

Postar um comentário