segunda-feira, 15 de julho de 2019

28/06 - Saída de Limeira para Brasília

Tudo pronto, carro revisado, malas arrumadas, hora de começar nossa nova road trip pelo centro-nordeste do Brasil. Saímos de Limeira por volta das 23:00. Como já havia estado em Brasília no meio do ano passado, sabia bem o caminho que deveria percorrer, assim como a condição das estradas, que são pedagiadas e estão em ótimo estado de conservação. Apenas o trecho que entre Catalão (GO) até a divisa com Minas Gerais não está duplicado, mas as obras já estão em andamento). Seguimos viagem num ritmo muito bom, a noite estava ótima para dirigir e fizemos uma parada para um lanche na cidade de Cristalina (GO). Feito isso continuamos até Brasília, onde chegamos por volta das 10:00 doa dia 20/06. Nossa primeira parada (com chuva e um leve friozinho, muito atípico de Brasília) foi no Palácio do Catetinho, também conhecido como Palácio de Tábuas, que foi a primeira residência oficial do então presidente Juscelino Kubitschek, durante a construção da nova capital. Hoje o Palácio transformou-se em museu e guarda as roupas e móveis da época. Parada rápida, mas que com certeza vale a pena ser feita.
Segunda parada foi na Catedral Metropolitana de Brasília, uma obra maravilhosa do arquiteto Oscar Niemeyer, que é um dos principais cartões postais da cidade. Além da construção ser belíssima, conta com uma curiosidade, como sua base é toda arredondada, causa-se um efeito onde as ondas de som são transmitidas através dessa base, ou seja, se você cochichar numa extremidade, a outra pessoa ouvirá claramente o que foi falado, mesmo que esteja metros de distância.
Próxima parada, Santuário Dom Bosco, com seus vitrais em dose tons de azuis, uma construção muito bonita e que com certeza merece ser visitada.
Feito as primeiras visitas pela cidade, era hora do almoço, compramos uma promoção pelo Peixe Urbano e almoçamos no restaurante Fogão Nativo (comida normal, bom custo-benefício).
Ao sairmos do almoço demos uma volta pelo Eixo Monumental e passamos pela Esplanada dos Ministérios, Palácio do Itamaraty e STF, Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e Praça dos Três Poderes, tudo visto no carro mesmo, uma vez que estávamos cansados pois havíamos feito uma viagem longa no dia anterior.
Fomos então para a cidade-satélite de Águas Claras, onde ficava nosso hotel, que por sinal era excelente e faço a recomendação (Intercity Águas Claras). Após um merecido descanso a tarde, descobrimos que estava tendo uma festa tradicional na cidade, do Sagrado Coração de Maria. E lá fomos nós e a escolha foi muito bem feita, um festejo familiar, no melhor estilo festa junina, com comidas e danças típicas, não havia maneira melhor de terminar nosso primeiro dia de viagem.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário