segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

20/01 - Londrina à Limeira

Acordamos cedo e após um ótimo café da manhã, já estávamos dentro do carro partindo em direção à Limeira. A partir deste ponto, as rodovias são no geral bem conservada, mas predominantemente simples e claro, com os pedágios mais caros da vigem, sim, inclusive mais caros que até o Chile! Uma vergonha o valor cobrado pelo serviço oferecido, é ridículo para dizer o mínimo, mas não tem o que fazer, o jeito é seguir viagem.
Chegando no estado de São Paulo existem muitas formas de se chegar até Limeira, optamos por seguir pelas rodovia Castelo Branco e foi uma escolha muito acertada, a estrada estava tranquila, pista boa, era só seguir o caminho.
Neste momento já vai dando aquele aperto no coração por saber que agora a viagem está realmente chegando ao fim, porém junto com isso, somos envolvidos por um sentimento de "dever cumprido" e de muito agradecimento por podermos ter vivido tudo isso. É uma alegria imensa lembrar de tudo aquilo que vivemos nos últimos 31 dias.
Nesse dia não há muito o que dizer, apenas agradecer novamente por tudo ter dado certo e em momento algum ficamos expostos à alguma situação de risco.
Limeira já pode ser vista no horizonte, viajar é tudo de bom, mas é melhor ainda quando você tem para onde voltar.
Chegamos em casa, tiramos a última foto.
Acabamos de concretizar a melhor coisa que fizemos em todas as nossas vidas.


2 comentários:

  1. Muito legal seu post Bruno. Eu e meu marido realizamos uma viagem semelhante a de vocês sobre 4 rodas, em dezembro de 2017, só que pela Europa. Rodamos cerca de 7000 km, passando por Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça. Lendo seu relato no Mochileiros.com, ficamos super empolgados em realizar essa trip pela América do Sul. Nós somos da cidade de Rio Grande - RS, bem próximo a fonteira do Uruguai, estamos pensando em fazer Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai, o que daria mais ou menos a mesma distância percorrida na Europa. Gostaríamos de saber qual a situação das estradas, e os tramites para entrada em cada país (documentação, taxas, etc.)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Agradeço o contato e que bom que você gostou! Já te respondi no site do Mochileiros! Abraços.

      Excluir