sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

08/07 - Jeri

Fomos tomar café por volta das 08:30 e vale destacar a simpatia e cordialidade das moças que trabalham na cozinha da pousada. Café simples, porém muito gostoso. Iogurte natural feito por elas mesmas, além de geleias maravilhosas que elas também fazem.
Na pousada tem dois animais, o Duke um cachorro gente boa e o Thor, um gato, que como qualquer gato não faz questão de agradar ninguém hehehe
Café da manhã tomado fomos até a praia.
De fato Jeri é linda, porém, depois de ver os Lençóis Maranhenses acabou ficando um pouco "sem graça". Se fosse fazer novamente essa viagem, certamente começaria por aqui e deixaria os Lençóis por último. O mar é verde esmeralda, porém próximo a praia ele fica menos bonito.
Chama a atenção a movimentação da maré, onde de manhã a água está muito próxima da faixa de areia, e ao final da tarde ela retrocedeu dezenas de metros.
Outra coisa que chama a atenção são os requintes das construções, de altíssimo padrão.
Depois de uma caminhada pra ver alguns lugares, paramos no Capitão Thomaz, com garçons muito atenciosos, cerveja com preços bons, em torno de R$ 12,00 e comida saborosa, porém, com porções pequenas, isca de peixe por R$ 55,00.
Ficamos ali o dia inteiro. A tardezinha fomos para a pousada e a noite as meninas foram comprar lembrancinhas no centro.
A janta foi um yakissoba muito gostoso comprado nas barraquinhas que ficam na rua São Francisco, valor 15,00.
Agora é hora de dormir, amanhã tem mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário